Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

a verdade das mentiras

depois de tantas historias "contadas", questiono-me porque este documentario foi "marginalizado", ... muitas questões e outras tantas duvidas são colocadas e respondidas aqui... verifique vendo !
... tire conclusões e...   


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parabens á CRITICAL,

A Critical Software é a única empresa não norte-americana a integrar um consórcio para fornecer serviços de tecnologia de informação (TI) para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAAF).
<p>Empresa de Coimbra foi fundada em 1998 por Gonçalo Quadros</p>
 
são estas conquistas que continuam a alimentar-nos o ego,... pelo menos lá fora somos menos ignorados.

google weddings sabe o que é ?

A Google acaba de lançar uma ferramenta especializada no planeamento de casamentos. Google Weddings é o nome do serviço.

O Google Weddings (
http://www.google.com/weddings/ ) reúne vários templates que facilitam a organização de um casamento a partir da Web.

O novo serviço resulta de uma parceria com a especialista na organização de casamentos Michelle Rago e tem como atrativo inicial um concurso com um prémio de 25 mil dólares (mais de 18 mil euros).

Com o lançamento do novo serviço, a Google promete disponibilizar gratuitamente funcionalidades relacionadas com o desenvolvimento de sites, o envio de convites …
Hoje, a humanidade já pode armazenar 295 exabytes (295.000.000.000 gigas)
 
A soma da capacidade de todas as pens USB, CD, DVD, discos rígidos, cartões de memória, cassetes dos mais variados tipos, e até MiniDiscs, livros e discos de vinil que existem no mundo perfaz 295 exabytes de informação.

A laboriosa estimativa acaba de ser divulgada por Martin Hilbert e Priscilla Lopez, investigadores da Universidade da Califórnia do Sul.

Com este estudo, os investigadores norte-americanos tentaram "ilustrar" numericamente a evolução da capacidade de armazenamento dos dispositivos que têm sido criados pela humanidade.

Além da quantidade e da variedade de técnicas de armazenamento, a missão deparou com múltiplos zeros: cada exabyte contém 1000 petabytes. E cada petabyte corresponde, por sua vez, a mil terabytes. Por fim, um terabyte tem 1000 Gigabytes - um termo quantitativo a que a maioria dos utilizadores de informática já se terá acostumado nos dias que correm.

Num artigo publicado pela revista Science, Martin Hilbert e Priscilla Lopez lembram que a capacidade de armazenamento dos dispositivos usados na informática tem crescido a 58% ao ano.

Os valores podem ser surpreendentes, mas ainda estão longe de se equiparar aos 1,9 zettabytes (1000 exabytes) da capacidade de transmissão de dados da rádio, TV, telefone, sistemas GPS e comunicações afins - e que se perdem irremediavelmente, porque apenas uma parte acaba guardada, eventualmente, num dos dispositivos que ajudaram a humanidade a alcançar os 295 exabytes de armazenamento.

Os investigadores recordam ainda que, apesar dos muito zeros à direita, a atual capacidade de armazenamento dos dispositivos artificiais não vai além de uma centésima da informação contida no DNA da humanidade.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

excelente partilha de "ideias& desafios" a não perder

para gestores e colaboradores de sucesso




obrigatório ler "clik para ler"


... e aplicar !

X64 - tecnologia nacional +1 vez de parabens

Já está funcionar em alguns restaurantes! Os clientes adoram. O Trabalho dos funcionários fica muito reduzido.

Na realidade começou a funcionar no Coffee Break no inicio do ano.

Para quem ainda não ouviu falar, a ideia é ter uma ementa em cada mesa e o próprio cliente faz o seu pedido. O pedido é transmitido wireless para o sistema.



Acreditamos que um produto para este efeito teria que ter 3 componentes básicas:


Facil utilização. Nada melhor do que manter as folhas de papel como uma ementa convencional.
Autonomia. Uma ementa não é um objecto pessoal. Não pode ficar sem bateria durante um dia de trabalho. A nossa ementa tem uma autonomia de 1 ANO sem mudar as pilhas e sem cargas.
Baixo preço. Para por em todas as mesas não pode ser caro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

converter FAT em NTFS

tem um disco em FAT ou FAT32 e pretende utilizar um tamanho maior ou clonou um disco formatado em FAT e pretende usar o novo clone em NTFS


então 
Abra um prompt de cmd e digite: 
Convert C: / FS: NTFS 
* C: é a unidade que pretende converter